Treinadora - Ana Filipa Oliveira

Desde que me lembro sempre tive cães e muito contacto com os animais e, talvez, por essa razão sempre adorei animais, em especial, cães. Aos meus 16 anos quis ter o meu primeiro cão, a Kimmy, pois desde então os cães que tinha tido eram de família e tive pouca influência na sua educação. 

Sempre acreditei na necessidade de educar e estimular o cão para lhe trazer equilíbrio, ocupação e bem-estar geral. E foi o que fiz logo que a minha cadela Kimmy chegou a casa com 2 meses. Comprei livros e pesquisei pela internet para saber o que fazer e como fazer. Desde criança também sempre respeitei muito os animais e essa era uma linha que, independentemente do que aprendesse, nunca iria ultrapassar. 

Então comecei a educar a minha Kimmy com biscoitos, porque de tudo o que tinha visto na internet e lido em livros era, o que para mim, fazia mais sentido. Era divertido para mim e para ela, eu mostrava-lhe respeito e ela fazia aquilo que eu ia pedindo e esse treino trazia para as duas uma sensação de alegria, orgulho e conquista! Desenvolvemos uma ligação forte e verdadeira, e vivemos um dia-a-dia maravilhoso

Acredito que tenha sido com a Kimmy e com o misto destas emoções, que desenvolvi o gosto e interesse em me tornar treinadora de cães, pois queria continuar a sentir estas emoções e partilhá-las com as pessoas fazendo, ao mesmo tempo, cães mais felizes e equilibrados.

Também me tornei voluntária no Canil Municipal de Lagos, onde podia ter mais contacto com cães e partilhar com eles a minha paixão e cuidado.

Quando tive a oportunidade fui tornar este meu gosto e interesse em algo mais sério e mais científico para fazer do treino dos cães a minha vida. Fiz a minha formação por o método de REFORÇO POSITIVO, ao longo de 3 anos, com bastante prática e teoria, no Centro de Formação e Educação Canina - Educacão.

Continuo sempre em formações e workshops, compro livros e pesquiso muito para poder estar sempre atualizada neste mundo de constantes mudanças. Porque cada cão é um cão, com histórias de vida diferentes, sensibilidades diferentes e, principalmente, com comportamentos diferentes e tudo isso são factores que influenciam no treino necessário a fazer com cada cão, que por mim passa! 

Atualmente tenho duas cadelas que são as minhas principais ajudantes com os nossos alunos, a Kimmy e a Venus!